sábado, 26 de janeiro de 2008

O Motivo

Tenho um blog que fiz em 2007, somente para entender o que era blog, para poder ensinar aos professores e alunos, como criar, postar, gerenciar e divulgar seus trabalhos.


Mas de uma idéia simples, comecei a escrever "memórias", despedidas, piadas.
Na verdade, uma amiga sugeriu para eu escrever minhas "histórias" e embora já construísse sites com propriedade, não tinha noção da dimensão que um blog pode atingir.


Pensei, se posso fazer um para as pessoas rirem, talvez possa fazer outros que tenham utilidade ou alguma relevância cultural, e como a tecnologia ainda é um "bixo papão" para muita gente, achei que poderia contribuir de alguma forma.


Estava estudando um autor, neste exato momento, e finalmente alguém escreveu o que eu sempre pensei, embora muitas vezes "encanei" que fosse uma “viagem” ou uma simples “manias de perseguição”, mas quando vi outra pessoa escrevendo, e dada a sua relevância na educação, conclui...é a pura verdade.


Me senti aliviada...olha o que diz o texto do Lino de Macedo..


"Competência se relaciona com o conhecimento do outro, que pode ter inveja ou admiração. Admiramos um professor competente. Se o invejamos, então nossa vontade é estragar seu trabalho, destruí-lo, seja pela fofoca ou sabotagem (consciente ou não).
A pessoa competente é espontânea. Seu modo de falar, por exemplo, é comunicativo, fácil, imediato, bom de ser ouvido. A pessoa competente age de modo natural, fluente, espontâneo, sem confusão. Competência é uma realização observável, ainda que sua expressão seja um segredo. Um segredo, pois os procedimentos que a possibilitam não são fáceis de ensinar, nem de serem transferidos de um contexto para outro, ou de uma pessoa para outra. Por isso, competência é algo pessoal, algo que alguém possui, mas que só se explicita (confirmando ou não) no contexto de uma realização."



Lino de Macedo - Professor do Instituto de Psicologia da USP - Competências na Educação - 2008.


Bem....então é isso, não vou esperar que alguém faça por mim.

Um comentário:

Icaro Queiroz disse...

Parabéns!

Muito legal esse blog..
me add no msn: icaroq@gmail.com


[]'s,
Icaro Queiroz
http://icaroqueiroz.blogspot.com/